RONDON: PRODUTOR RURAL RECEBE INCENTIVOS MUNICIPAIS

Publicado em: 24/03/2021 10:18

Município de Rondon inicia os trabalhos de preparo de solo para plantio da safra de moranguinho. Por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, com o compromisso de atender os Olericultores do Município com os serviços da Patrulha Rural Mecanizada, iniciou os trabalhos de preparo de solo para produção da cultura do moranguinho.

Os produtores beneficiados, num total de 32, todos atendidos com os serviços de subsolagem, aração e nivelamento. Na sequência, iniciou-se a preparação dos canteiros, sendo estes serviços totalmente subsidiados ao produtor.
Para essa safra, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com o IDR-Paraná (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – IAPAR-EMATER) estão prevendo uma área plantada de 16 hectares e uma produção estimada de 400 toneladas. O Valor Bruto da Produção (VBP), esperado para o produto Moranguinho é de R$ 3.000.000,00.

Para o Prefeito Roberto Corredato “investir na agricultura familiar faz parte do programa de governo e é um compromisso com o produtor rural, dando a eles as condições necessárias para produzir mais e com qualidade; gerando riquezas ao Município e proporcionando melhor qualidade de vida aos produtores e seus familiares.”