CRAS DE RONDON INICIA PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

 

Publicado em: 06/04/2021 11:00

Whatsapp

 

 

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS realizou a primeira reunião do programa Criança Feliz, para realizar o planejamento de algumas atividades remota, sendo que o serviço já vem acontecendo via telefone pelas visitadoras.

O programa criança feliz é uma ação do Governo Federal, instituído por meio do decreto nº 8.869/2016 de caráter setorial.

A finalidade do programa Criança Feliz é o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância e considera sua família e seu contexto de vida. O programa também tem o intuito de fortalecer os vínculos familiares, no cuidar, brincar e estimular para formar nova geração de vencedores.

Os brinquedos são confeccionados a partir de objetos que a criança goste de brincar, que muitas vezes são latas de manteigas, potes ou recipientes de guardar comidas entre outras. Esse desenvolvimento não necessita de adquirir brinquedo caro para estimular as crianças.

O público atendido são gestantes e crianças de até (3) três anos de idade e suas famílias beneficiaria do programa bolsa família, e crianças de até (6) seis anos de idade beneficiarias do Benefício de Prestação Continuada(BPC) e suas famílias.