Município entrega alimentos adquiridos pelo Programa Emergencial Compra Direta Paraná

Publicado em: 16/07/2020 16:01 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

O programa visa contemplar agricultores familiares e crianças em vulnerabilidade socioeconômica. Por meio do PAA, os produtos agrícolas, como frutas e hortaliças, são comprados diretamente dos agricultores e repassados às instituições educacionais e socioassistenciais.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou mais uma entrega do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), executado por estados e municípios em parceria com o Ministério da Cidadania, Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), e Programa Emergencial Compra Direta do Governo do Estado, nesta quinta-feira, 16.

Cerca de 85 famílias rondonenses, em situação de vulnerabilidade social - insegurança alimentar e nutricional, estão sendo contempladas com os alimentos da agricultura familiar. Os pães e verduras foram fornecidos pelo próprio Município.  As famílias são atendidas pela rede socioassistencial, entre elas, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS),  o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), o Centro Integrado da Criança e do Adolescente de Rondon (CICAR) e Integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento dos Vínculos (SCFV).