Município de Rondon recebe rolo compactador para estradas

Publicado em: 15/07/2020 08:57 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

O rolo compactador é um dos mais completos do segmento, possui sistema de vibrações de alta e baixa amplitude, cabine fechada com sistema de ar-condicionado e sistema de iluminação para trabalho noturno.

O Município de Rondon recebeu na última terça-feira, 14, no Pátio Rodoviário Municipal, um rolo compactador vibratório autopropelido, com kit pé de carneiro para compactação de solo, marca XCMG, modelo XS123PDBR, com peso operacional de 10,3 toneladas.

O novo rolo compactador vem para equipar o quadro de máquinas da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Públicos. Segundo o Prefeito Ailton Valloto, o equipamento será empregado para serviços de revitalização das estradas rurais, manutenção e reparos da malha viária do município, possibilitando a realização de trabalhos com maior qualidade e eficiência.

A máquina foi adquirida pelo valor de R$323.500,00 (trezentos e vinte e três mil e quinhentos reais), com emenda do Deputado Estadual Alexandre Cury, viabilizada ao Município através do Programa Paraná Cidade da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas – SEDU, representada pelo Secretário João Carlos Ortega, e Governo do Estado do Paraná, Ratinho Junior. “Esta é mais uma conquista pela Gestão com Responsabilidade, um grande sonho que hoje se torna realidade para beneficiar a população rondonense", ressaltou o Prefeito Ailton Valloto.

O Secretário de Obras, Viação e Serviços Públicos, José Antônio Gomes, e funcionários, também participaram da chegada do novo rolo compactador.