Município de Rondon constrói Barracão Industrial de Coleta Seletiva

Publicado em: 09/07/2020 11:04 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

O Prefeito, Ailton Valloto, esteve visitando o local onde acontece a obra de implantação do Barracão Industrial de Coleta Seletiva, em Rondon. Durante os últimos três anos e meio de gestão, toda a cidade recebeu melhorias inéditas no que se refere infraestrutura e sustentabilidade, algumas delas: ampliação de valas no Aterro Sanitário, caminhão para coleta de resíduos domésticos equipado com coletor de recicláveis e agora um local adequado para receber o material a ser reciclado.

O convênio celebrado entre o Governo do Estado do Paraná, por intermédio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (SEDEST), o Município de Rondon, e o Instituto ÁguasParaná, compactuará uma extensão total de 459,20m2, em obras de infraestrutura, com finalidade de instalação do Barracão Industrial para Coleta Seletiva.

Investimentos

O investimento da obra é de R$273.584,65 mil, com recursos do Governo do Estado do Paraná, e terá um prazo para execução de 4 meses. A empresa responsável para implantação do Barracão Industrial de Coleta Seletiva é a MULTITECNIC – Materiais Técnicos e Concretos EIRELI, de Apucarana. A obra fica localizada na Rua Flamboyant (sentido a Cidade Gaúcha).

Espaço Adequado

O Barracão contará com área adequada para instalação do Kit de Reciclagem, recebimento, separação, armazenamento e expedição do material reciclado, além de escritório, banheiro e refeitório.

Função Social e Ambiental

De acordo com o Prefeito, Ailton Valloto, a implantação do barracão de reciclagem no município, mostra que a atual administração está cumprindo a sua função social e ambiental, possibilitando que as pessoas (recicladores), trabalhem de maneira adequada sem correr riscos durante o manejo dos materiais, onde muitas famílias sobrevivem a partir da coleta de material reciclado.

Agradecimentos

Vindo de encontro com os anseios da população rondonense, contribuindo na função social e ambiental, tal conquista só foi possível por indicação do Deputado Estadual Jonas Guimarães, intermediação do Secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo do Estado do Paraná, Marcio Nunes, e ao Governador do Paraná, Ratinho Junior, gratulou o Prefeito Ailton Valloto.

#BarracãoReciclagem

#ColetaSeletiva