Famílias rondonenses em vulnerabilidade social receberão alimentos da Agricultura Familiar

Publicado em: 26/06/2020 16:57 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Município aderiu ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), executado por estados e municípios em parceria com o Ministério da Cidadania.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Rondon passa a ser atendida pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), executado por estados e municípios em parceria com o Ministério da Cidadania e Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar local e destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial do município.

A adesão aconteceu por meio de Chamada Pública realizada pela Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (SEAB), do Governo do Paraná, por meio do Programa Emergencial Compra Direta Paraná, para que cooperativas e associações de agricultura familiar pudessem fornecer alimentos para entidades cadastradas neste momento de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Estarão sendo contempladas nesta primeira etapa, aproximadamente 90 famílias, atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro Integrado da Criança e do Adolescente de Rondon (CICAR) e Integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento dos Vínculos (SCFV), em situação de vulnerabilidade social. Participaram da entrega o Prefeito Ailton Valloto, a Secretária de Assistência Social, Nanci Valloto, a Coordenadora do CRAS, Vanessa Amaral e demais equipes do órgão gestor e entidade beneficiada.