Arrastão do Lixo Eletrônico, em Rondon, estimula descarte correto

Publicado em: 26/06/2020 13:51 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Produtos eletrônicos em desuso poderão ser levados até a Divisão do Meio Ambiente, das 9h30 às 16h30, nesta sexta-feira (26).

O Município de Rondon promove, nesta sexta-feira (26), o "Arrastão do Lixo Eletrônico" — uma ação conjunta com a Divisão de Meio Ambiente para estimular a preservação ambiental, por meio do descarte correto de lixo eletrônico. Durante o dia, das 9h30 às 16h30, a população poderá levar os produtos eletrônicos em desuso até a Divisão do Meio Ambiente, para que a empresa Ecológica Reciclagem da cidade de Sarandi, recolha e de o destino adequado aos eletroeletrônicos.

Os moradores poderão levar eletrodomésticos, micro-ondas, televisores, computadores, impressoras, notebooks, celulares, pilhas, entre outros, avisa a Divisão de Meio Ambiente. O Técnico de Meio Ambiente, Pedro Dias Monteiro, ressalta que o lixo eletrônico, se descartado de maneira incorreta, gera danos para a saúde. “Os materiais contêm substâncias tóxicas, como chumbo, níquel, mercúrio e alumínio que contaminam nossas matas e rios, prejudicando a saúde da população, afirmou. “Esta ação é importante para que possamos nos conscientizar de que a vida é um privilégio, e temos o dever de cuidar e zelar pelo nosso habitat, disse o Prefeito Ailton Valloto.