Município de Rondon adquire totens dispensador de álcool em gel 70%

Publicado em: 22/06/2020 08:53 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Diante das ações de combate ao novo Coronavírus, o Município de Rondon, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social, adquiriram 25 totens de dispensação de álcool em gel 70% para ajudar na prevenção à COVID-19. Foram instaladas em pontos estratégicos do Centro Municipal de Saúde, Unidade Básica do Distrito de Bernardelli, Hospital Santa Mônica e demais departamentos da Administração Pública.

Segundo o Prefeito Ailton Valloto esta é mais uma ação de prevenção contra à COVID-19, tendo como objetivo oferecer mais segurança e proteção aos profissionais de saúde, bem como, para as pessoas que procurarem os serviços públicos de saúde entre outros, possam fazer a higienização das mãos com álcool em gel (evitando que pegue no vidro ou pressione com as mãos).

Orientações

Lavar as mãos corretamente é uma das principais recomendações das autoridades de saúde, junto com o uso de equipamentos de proteção individual como as máscaras de tecido ou descartáveis, além do álcool em gel 70%. Se for sair de casa mantenham todos os cuidados de prevenção ao Covid-19, use máscara e se puder fique em casa.