Cadastramento do Auxílio Emergencial nas Agências dos Correios para Pessoas sem Acesso à Internet

Publicado em: 17/06/2020 13:50 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

A partir de 08/06/2020, o Balcão do Cidadão irá apoiar no cadastramento de beneficiários para recebimento do Auxílio Emergencial. Além disso, os Correios realizarão também a consulta ao resultado da análise de concessão do benefício.

O Auxílio Emergencial aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pela Presidência da República é um benefício de R$ 600 para garantir uma renda mínima aos brasileiros em situação mais vulnerável durante a pandemia da Covid-19 (novo coronavírus), já que muitas atividades econômicas foram gravemente afetadas pela crise.

O papel dos Correios nesse processo é a realização de cadastro presencial ao cidadão que queira solicitar o Auxílio Emergencial do Governo Federal encontra dificuldade para o fazer por meio dos canais digitais.