Rondon já totaliza 173 casos confirmados de Dengue desde o início do ano

Publicado em: 12/06/2020 16:20 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Separe um tempinho para eliminar a Dengue

Em boletim, divulgado nesta sexta-feira, 12, pelo Município de Rondon através da Secretaria Municipal de Saúde, o número de casos confirmados para Dengue já totaliza 173. Também houve um aumento expressivo de 330 notificações, estabelecimentos, residências entre outros, que foram notificados pelo Setor de Combate a Endemia, após vistorias, constatando focos de larvas do mosquito Aedes aegypti, vetor transmissor da dengue.

A única forma de eliminar a doença é acabando com o mosquito vetor. Diante dessa situação, a Secretaria Municipal de Saúde solicita aos munícipes que aproveitem este momento para redobrarem os cuidados com suas casas, quintais, comércios, empresas, bem como os proprietários de terrenos, eliminando os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, vetor transmissor também da chikungunya, febre amarela e zica.