Medidas mais enérgicas para o combate ao COVID-19 são adotadas pelo Município de Rondon

Publicado em: 10/06/2020 15:47 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Na última terça-feira, 09, o Prefeito Ailton Valloto recebeu no Gabinete Municipal o Cb. Fernando, Cmte. Do Destacamento da Polícia Militar de Rondon, Joel Nicola, Presidente do Conseg – Rondon, Mariney Giacomini, Secretária de Saúde, Evaldo Tabachin, Chefe da Vigilância Sanitária, Rafael José de Oliveira, Secretário de Desenvolvimento e Trabalho, e Dr. Thiago de Brito Dorne, Procurador Municipal.

.

O Prefeito Ailton explanou sobre a preocupação com o gráfico de crescimento da Pandemia COVID-19, e que o momento clama por medidas mais enérgicas. Ressaltou que a Prefeitura de Rondon tomou uma série de ações para diminuir o impacto da doença na população. “Tenho incluído ações que foram desde a reorganização da rede de saúde do município, disponibilização de equipe 02 (duas) enfermeiras plantonistas 24 horas, visando o atendimento a todos os pacientes monitorados, inclusive finais de semana, remanejamento de 02 (dois) funcionários para dar suporte a Vigilância Sanitária, orientação via rede social, live com profissionais de saúde, carros de som e fiscalização no comércio”. Cumpre ainda mencionar que até o presente momento, o Município já promoveu 06 (seis) demandas judiciais, visando garantir o cumprimento de medida de isolamento social, a fim de evitar a disseminação da doença, bem como, já foram aplicadas penalidades administrativas àqueles que insistem descumprir as medidas de prevenção ao COVID-19.

.

Com o andamento da Pandemia e na medida em que setores foram sendo reabertos e passaram a registrar mais movimento de pessoas, a Prefeitura implementou uma série de medidas complementares. O objetivo é orientar a população sobre as posturas sanitárias mais adequadas, de forma a não permitir descontrole na transmissão do novo coronavírus.

.

“A única forma de combatermos a perda de vidas é manter o isolamento social. Precisamos que as pessoas continuem em casa para podermos dar um passo adiante”, afirmou o Prefeito Ailton.

.

No objetivo de unir forças no combate a pandemia, resolvemos formalizar esta parceria junto a Polícia Militar, visando avançar nas ações necessárias, para que possamos dar respostas mais efetivas e concretas no enfrentamento ao coronavírus.

.

Lembrando, que esta nova política de enfrentamento terá como alvo aqueles que estão descumprindo as medidas sanitárias impostas por Lei Federal, Estadual e Municipal. Segundo o Prefeito Ailton: “nenhuma aglomeração de nenhuma espécie será admitida. A Vigilância Sanitária e a Polícia Militar deverão agir em conjunto para que se necessário for, faça a dissipação de qualquer movimento ou aglomeração de pessoas”.

.

Ressaltou ainda o Prefeito Ailton, “que o comércio precisa funcionar, o povo precisa trabalhar, os empregos necessitam de serem mantidos, por trás desses trabalhadores e comerciantes existem chefes de família que estão desdobrando para colocar alimento em sua casa”.

.

É necessário a participação da comunidade em geral, pais, mães, chefes de família, igrejas, sociedade civil, o momento é de união e colaboração. Pais peçam que seus filhos jovens e adolescentes fiquem em casa, precisamos quebrar a curva do contagio nesses próximos dias. Este é o momento.