Sobe para 16 o número de casos confirmados de COVID-19 em Rondon

Publicado em: 04/06/2020 13:29 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

O Município de Rondon, através da Secretaria Municipal de Saúde, torna público que foi registrado nesta quinta-feira, 04 de Junho, o DÉCIMO QUARTO, o DÉCIMO QUINTO e o DÉCIMO SEXTO CASO POSITIVO PARA COVID-19/CORONAVÍRUS, no município. Informa ainda, a respeito destes três novos casos, o que segue:

1. Trata-se de uma mulher de 52 anos, profissional de saúde – teve contato com paciente confirmado de COVID-19, no ambiente de trabalho, no Município de Rondon, encontra-se em isolamento domiciliar;
  2. Trata-se de uma mulher de 32 anos, profissional de saúde – teve contato com paciente confirmado de COVID-19, no ambiente de trabalho, no Município de Rondon, encontra-se em isolamento domiciliar;
  3. Trata-se de uma mulher de 20 anos – teve contato com caso confirmado de COVID-19, no Município de Rondon (mesmo domicílio), encontra-se em isolamento domiciliar.

Observação: A Secretaria Municipal de Saúde informa que todos os casos positivos estão sendo acompanhados/monitorados pela equipe de saúde, bem como as pessoas que tiveram contato com os casos descritos sendo acompanhados/monitorados, em isolamento domiciliar. “Informa também que em caso de desrespeito as medidas de isolamento serão tomadas as providências judiciais cabíveis”.

Orientação: A Secretaria Municipal de Saúde de Rondon reforça a importância de que a população siga as orientações do Ministério da Saúde e Decretos Municipais, mantendo os cuidados de higiene (lavar bem as mãos com água e sabão, utilizar álcool em gel 70%), utilizar máscara, evitar aglomerações (festas, reuniões, lives, entre outras), mantendo o isolamento social sempre que possível e o distanciamento de pelo menos 2 metros entre as pessoas).

#Cuidado
#SEMAglomerações