Em Rondon Dia D de vacinação contra a gripe realiza imunização de mais de 500 pessoas

Publicado em: 12/05/2020 09:36 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Aconteceu no último sábado (9), em Rondon, o Dia “D” de mobilização para a vacinação contra a Gripe. O Município de Rondon por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com finalidade de garantir a vacinação dos públicos-alvo, adotou a estratégia de abertura da Unidade Básica de Saúde das 08h às 17h.

Dando início a 3ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, Rondon iniciou a semana com cerca de 555 doses aplicadas. Desde o início da campanha até o momento foram vacinadas 284 crianças, 1.202 idosos, 162 trabalhadores de saúde, 29 gestantes, 6 puérperas (mães pós-parto até 45 dias), 64 professores, 10 pessoas com deficiência e 49 caminhoneiros/motoristas de transporte coletivo. A Secretaria Municipal de Saúde enfatiza a importância do público-alvo, principalmente os pacientes com comorbidades/doenças crônicas, em procurar a Unidade Básica de Saúde para a vacinação. A UBS continuará atendendo das 07h30 às 11h e das 13h às 16h30 na entrada lateral com Posto de Vacinação montado.

Para receber a vacina é necessário comparecer com Cartão SUS, Caderneta de Vacinação e utilizando máscara para segurança de todos.