Auxílio Emergencial I Cartão Comida Boa

Publicado em: 08/05/2020 15:32 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

A Prefeitura Municipal de Rondon, através do Exmo. Prefeito Ailton Alfredo Valloto, comunica aos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, que devido a Pandemia da COVID-19, o Governo do Estado do Paraná, autorizou o Auxílio Emergencial – " CARTÃO COMIDA BOA”, no valor de R$ 50,00 por um período de até 3 meses.

Os cartões serão distribuídos na Secretaria de Assistência Social (antiga APMI), a partir de Segunda – Feira (11/05/2020) no período da tarde, conforme calendário abaixo, seguindo as orientações:

*Apresentar documento com foto e CPF;

* Uso Obrigatório de Máscara;

*Não levar acompanhante e crianças, a fim de evitar aglomerações.

CALENDÁRIO DE RETIRADA por mês de nascimento do responsável familiar do Cadastro Único:

- SEGUNDA (dia 11) à tarde: nascidos em JANEIRO e FEVEREIRO;

- TERÇA (dia 12) de manhã: nascidos em MARÇO e ABRIL;

- TERÇA (dia 12) à tarde: nascidos em MAIO e JUNHO;

- QUARTA (dia 13) de manhã: nascidos em JULHO e AGOSTO;

- QUARTA (dia 13) à tarde: nascidos em SETEMBRO e OUTUBRO;

- QUINTA (dia 14) de manhã: nascidos em NOVEMBRO e DEZEMBRO;

Confira se sua família tem direito, pelo site: www.cartaocomidaboa.pr.gov.br ou no telefone 0800 200 4150.

Beneficiários:

Terão possibilidade de receber o CARTÃO: Pessoa física economicamente em vulnerabilidade social, residente no Município de Rondon – PR, cadastrada no Cadastro Único da Assistência Social – CadÚnico, maior de 18 anos de idade (salvo no caso de mãe adolescente), com renda familiar mensal per capita não ser superior a meio salário mínimo ou a renda familiar mensal total não exceder a 3 salários mínimos, o microempreendedor individual, o contribuinte individual do Regime Geral da Previdência Social (RGPS) e o trabalhador informal de qualquer natureza, cuja necessidade do auxílio será operada mediante preenchimento de formulário com autodeclaração de atendimento dos requisitos e condições. O município recebeu 938 cartões.

Em breve, divulgaremos os estabelecimentos comerciais cadastrados para utilização do cartão.

Maiores informações, pelos telefones:

(44) 3672-1637 (CRAS)

(44) 3672-2176 (Secretaria de Assistência Social)