Campanha de Vacinação Contra Influenza (Gripe)

Publicado em: 28/04/2020 14:34 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Sábado (09/05) será o dia “D” de Mobilização Contra Influenza (Gripe) 2020. Com a Unidade de Saúde aberta das 8h às 17h.

Dia 09 marca o início da 3ª Etapa da Campanha que tem como grupo prioritário professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, mães pós-parto (período puerperal), indígenas, pessoas acima de 55 anos, e pessoas com deficiência.

A população-alvo da 1ª e 2ª etapa (idosos, profissionais de saúde, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, doentes crônicos, policiais) que não compareceram para imunização continuará sendo vacinada.

A população deverá comparecer com Caderneta de Vacinação, Cartão SUS e Documento com Foto.

Comprovação de público-alvo: Professores (Identificação profissional e/ou lista encaminhada a Secretaria Municipal), gestante (Carteira de gestante), puérperas (Carteira de Gestante ou do bebê), caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo (CNH), doentes crônicos: Hipertensos, cardíacos, diabéticos, renal crônico, doença pulmonar crônica, imunossupressão, etc (receita de medicamento contínuo, laudo, solicitação médica).

De segunda a sexta-feira a vacinação continua sendo realizada na Unidade de Saúde, onde há um Posto exclusivo montado na entrada lateral. Horário de funcionamento: 7h30 às 11h e das 13h às 16h30.