Coletores da cidade relatam acidentes provocados pelo descarte inadequado de materiais cortantes

Publicado em: 06/04/2020 11:43 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

O descarte de materiais cortantes, como agulhas, giletes e cacos de vidro, requer atenção da população. Quando mal embalados (descartados), esses produtos podem provocar ferimentos em coletores de resíduos. Em Rondon, funcionários da limpeza pública, relatam que mesmo utilizando EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), acabam se ferindo durante o trabalho pelo mal acondicionamento desses materiais.

Qual seria a forma correta de descartar esse material? “Coloque numa embalagem segura, o ideal é colocar numa garrafa pet ou num material específico, mas que garante a nossa proteção”, disse o coletor. Ainda complementou: “estamos aqui pra garantir que a nossa cidade fique limpa e sem proliferação de doenças, mas nós também somos seres humanos, e precisamos que a população pense em nossa segurança. Como? Colaborando no descarte de forma segura”.