Breve release das ações Gestão com Responsabilidade

Publicado em: 06/04/2020 09:44 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Breve release das ações Gestão com Responsabilidade

Matéria com exclusividade: http://diariodonoroeste.com.br/edicoes/ed_18515.pdf

Nesses últimos 3 (três) anos, a Gestão com Responsabilidade teve um grande desafio, a cumprir: Priorizar as Pessoas. Em meio a um cenário assolado pelo desemprego e desaceleramento socioeconômico, o Prefeito Ailton Valloto, com uma bagagem de gestor administrativo e com visão futurista começou aos poucos mudar a realidade do Município de Rondon "pra melhor".

No início de 2017, já atuando à frente do Poder Executivo, apoiado pela sua equipe, determinou metas e priorizou ações para o progresso local. Os rondonenses, onde muitos deles, possuíam visão empreendedora, entre eles, autônomos, microempreendedores, empresários, tiveram uma grande oportunidade - abrir ou expandir o seu próprio negócio por meio da concessão de terrenos. O grande feito só foi possível com o aporte jurídico legal, executado e amparado pela Prefeitura Municipal de Rondon.

O Crescimento Econômico e o Desenvolvimento Urbano começou a nortear novos rumos, onde cada centavo teve como a prioridade investir em ações de saúde (reforma e ampliação do NIS I, inauguração da Unidade Básica de Saúde/Vila Rural Independência, atendimento médico no Distrito de Bernardelli, expansão de especialidades, fornecimento de medicamentos, aquisição de veículos e equipamentos, entre outras). No esporte tivemos a inserção das modalidades de Futsal, Futebol, Handebol e Voleibol. Na cultura, oficinas de Teatro, Violão e Fanfarra. No social, oficinas de pintura, costura, dança, atendimento psicossocial, entre outras. Já na agricultura, aquisição de veículos (tratores) implementos e insumos agrícolas, resfriadores, readequação (encascalhamento) das estradas rurais, suporte ao pequeno e médio agricultor com serviços agrícolas e muito mais.

Muitas obras/ações foram executadas: recapeamento asfáltico em todos os bairros da cidade, ampliação da malha asfáltica da Avenida Flamboyant, Reforma e Ampliação do Terminal Rodoviário, Novo Paço Municipal, Reforma do Calçadão Municipal, Inauguração da Quadra Esportiva (área verde), disponibilização de material e uniforme para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, Compra Direta pela Agricultura Familiar, favorecendo uma alimentação de qualidade para os alunos das escolas. E uma das melhores notícias que uma gestão poderia ter no percurso de suas atividades - a abertura do Frigorífico (Abatedouro de Aves), colocando mais de 500 postos de emprego e renda para o município e região. Tudo isso em apenas 3 (três) anos.

Numa Gestão Pública, a transparência das ações é primordial, é por meio da imprensa que mostra - onde, como e por qual propósito os recursos foram investidos, e qual retorno em benfeitoria terá a população. Parabéns Rondon!

Matéria disponibilizada: http://diariodonoroeste.com.br/edicoes/ed_18515.pdf