Dengue Mata, e você pode ser o próximo!

Publicado em: 25/03/2020 13:57 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Enquanto continua as ações da pandemia do COVID-19, o combate à dengue também é prioridade. A epidemia do mosquito Aedes aegypti aumenta a cada dia, inúmeras famílias são prejudicas por tal mosquito, várias vidas são destruídas por uma única questão: a falta de limpeza.

As ações desenvolvidas pelo Município de Rondon em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, na linha de frente com os Agentes de Endemias, leva a crer que a única forma de termos uma redução drástica dessa doença que tanto afeta a nossa sociedade e o sistema de saúde, é a comunidade participar intensamente das campanhas de limpeza, eliminando os criadouros casa a casa.

É preciso limpar seus estabelecimentos e quintais, a doença está ganhando espaço, resistência, prejudicando a saúde das pessoas e eliminando vidas. Aproveite esse momento de quarentena e extermine os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, antes que ele extermine você. Seja consciente, mude sua atitude.

O trabalho de combate ao mosquito não pode parar.

- Cuide da sua casa;

- Limpe seu quintal;

- Tampe a caixa d´água;

- Limpe as calhas;

- Mantenha garrafas de cabeça para baixo;

- Encha de areia até a borda os pratos dos vasos de plantas;

- Participe dos arrastões/mutirões do município.