Oficina de Violão recebe apoio com materiais para alunos

Publicado em: 13/03/2020 14:40 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

A Prefeitura Municipal de Rondon através da Divisão de Cultura fortaleceu a Oficina de Violão adquirindo materiais necessários aos 40 alunos que realizam as atividades musicais. As aquisições foram estantes, capotrastes e encordoamentos de naylon para violão.

“A fim de reforçar e atribuir melhor qualidade no atendimento das Oficinas de Cultura também foi disponibilizado uma estagiária, Júlia Zanelati, para acompanhar as atividades, trabalhos internos da Divisão de Cultura, além, dos trabalhos com as Liras da Fanfarra Municipal”, afirmou o Chefe da Divisão de Cultura, João Paulo Dorne Calabrezi.

Dentre os diversos projetos ofertados pela Divisão de Cultura as aulas de violão contribuem para que os alunos desenvolvam suas habilidades, entre elas, imaginação, percepção, espontaneidade, criatividade, além do gosto pela arte musical. Investir em cultura é ter a certeza de que as crianças e jovens que exercem essas atividades terão maiores oportunidades no mercado de trabalho, articulou o Prefeito Ailton Valloto.