Alunos da Rede Municipal de Ensino recebem Kit de Material Escolar

Publicado em: 11/02/2020 15:45 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Município de Rondon investe mais de R$60 mil em Kit de Material Escolar e Uniformes. Gestão com Responsabilidade mantém o compromisso com a qualidade da educação.

O Governo de Rondon por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou nesta terça-feira 11, à entrega de aproximadamente 900 (novecentos) Kits de Material Escolar para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos/EJA). Além dos Kits Escolares também receberão os uniformes composto por camisetas e bermudas, femininas e masculinas, em fase de prova. O valor investido é de aproximadamente R$28 mil em Kits de Material Escolar e R$35 mil em uniformes. Esta é mais uma ação da Administração Municipal respaldada no compromisso com o desenvolvimento educacional e de qualidade aos jovens estudantes.

A Chefe da Divisão de Ensino Fundamental, Sueli de Souza de Oliveira, destacou que a distribuição será realizada em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino: CMEI Menino Deus, CMEI Ana Mendes Ferreira, Escola Municipal Marechal Castelo Branco e Escola Municipal do Campo Agrupada de Bernardelli). Os Kits de Material Escolar englobam itens básicos, entre eles, caderno, lápis, borracha, lápis de cor, tesoura, cola entre outros. “Os Kits contribuirão para execução de atividades escolares do dia a dia. Espero que cada estudante faça o melhor proveito desse material para seu aprendizado e autoconhecimento”, ressaltou.

O Prefeito Ailton Valloto afirmou que a educação sempre foi umas das prioridades do Governo Gestão com Responsabilidade. “Investimos mais de R$60 mil para aquisição e doação de Kits de Materiais Escolares e de Uniformes aos nossos alunos. Além de contribuir na redução das despesas nas famílias com a educação dos filhos, demonstra todo o nosso carinho e preocupação com uma educação de qualidade para cada um dos mais de 900 alunos”.