Prefeitura inicia Mutirão de Limpeza contra a Dengue em Rondon

Publicado em: 20/01/2020 11:27 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

A Prefeitura Municipal de Rondon através do Setor de Limpeza Pública iniciou nesta segunda-feira, 20, conforme anunciado no final de semana, a coleta dos lixos urbanos disponibilizados pela população.

O mutirão de limpeza contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela pediu e pede a colaboração da população para seguir com a prevenção e não deixar resíduos ou objetos que possam acumular água propiciando a criação e a proliferação do mosquito, evitando transtornos e agravos à saúde de todos os munícipes.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde e Setor de Combate a Endemias estão sendo recolhidos pelo Setor de Limpeza Pública todo tipo de lixo urbano que encontra-se disponível em frente às residências como folhas, galhos, móveis, eletrônicos, pneus, caixas, materiais plásticos, entulhos entre outros em grande quantidade.

A recomendação é que o morador siga à risca as dicas de prevenção contra o mosquito Aedes aegypti informados pela Secretaria Municipal de Saúde e através do cronograma de coleta de lixo realizado semanalmente, tanto para o resíduo orgânico quanto para o reciclável e de entulhos.

DENGUE MATA. MUDE SUA ATITUDE!