Escola Municipal do Campo Agrupada de Bernardelli reverte renda da Festa Junina em pintura e construção de calçada

Publicado em: 14/01/2020 12:10 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

O Prefeito em exercício, Rui Mertz, juntamente com a Chefe da Divisão de Ensino Fundamental, Sueli de Souza de Oliveira, estiveram visitando a Escola Municipal do Campo Agrupada de Bernardelli, nesta manhã de terça-feira, 14. Foram recepcionados pela professora Juliana Rabelo dos Milagres, responsável pela unidade escolar.

A visita teve como propósito verificar o resultado final do trabalho de construção de calçada e pintura da escola. Em 2019, a Escola Municipal do Campo Agrupada de Bernardelli apoiada pelo Município de Rondon e pela Secretaria Municipal de Educação realizou uma Festa Junina na Quadra Poliesportiva do Distrito, onde todo o montante da arrecadação foi revertido em melhorias para a unidade escolar. O material para construção da calçada foi cedido pela Prefeitura, e o material necessário para realizar a pintura da escola foi adquirido com os recursos da festa.

Tudo isso só foi possível porque a Secretaria Municipal de Educação obteve parcerias valiosas de voluntários do distrito e da região local que se propuseram a doar o seu serviço em prol da melhoria da instituição.

Agradecimento especial aos voluntários:

Família Santos (João)

Família Almeida da Fazenda Tapejara

Antônio presidente da APMF

Família Oliveira da Fazenda São Francisco

Família Pacheco da Fazenda Tucumã

Família Freitas (Taís)

Família Milagres (Pastor)

Irmã Maria Oliveira

José Alves de Azevedo

Onofre

Sr. Chagas

Família Caldeira

Ademar da Fazenda Catura

Família Coutinho (mestre de obras)

E a Família Rabelo da cidade de Tapejara que contribuiu na preparação da festa.