Secretaria Municipal de Saúde confirma 1° caso de Dengue em Rondon

Publicado em: 12/01/2020 08:18 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Paciente detectado com a doença é morador local.

Depois de 2 meses sem casos confirmados de Dengue, a 13ª Regional de Saúde (RS) de Cianorte, através da Secretaria Municipal de Saúde de Rondon, registra o 1° caso da doença.

De Janeiro do ano passado até Janeiro de 2020, já somam 67 autuações notificadas de focos da larva do mosquito Aedes aegypti, e 24 casos de pessoas com dengue. Referente ao ano epidemiológico de novembro até 12 de janeiro de 2020 registrou-se dois casos de pessoas com dengue e 6 autuações notificadas.

O primeiro Levantamento do Índice Rápido Aedes aegypti (LIRAa) do ano será realizado nos próximos dias.

Os Agentes de Combate a Endemias iniciarão as medidas de bloqueio no local infestado pela doença neste domingo, 12 de janeiro.

A Secretaria Municipal de Saúde chama atenção da população para triplicar os cuidados de limpeza nos quintais e pontos que possam servir de criação e proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya, Febre Amarela e Zica Vírus.

Informações e Denúncias (de segunda-feira a sexta-feira – 08h00 às 11h30 – 13h00 às 17h00), disque: (44)3672-1100.

Não vamos deixar o Aedes tirar o encanto de nossa cidade!

#foraDENGUE

#limpar