Município Assina Convênio De R$300 Mil Para Barracão De Triagem De Resíduos Sólidos

Publicado em: 17/12/2019 18:33 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

O prefeito Ailton Valloto esteve em Curitiba nesta terça-feira, 17, onde assinou um convênio entre o Governo do Estado do Paraná, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (SEDEST), Município de Rondon, e o Instituto ÁguasParaná, visando a implantação de um Barracão Industrial para Coleta Seletiva.

Os recursos somam um total de R$300 mil, sendo R$150 mil por indicação do deputado estadual Jonas Guimarães e os outros R$150 mil por intercessão do Secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo do Estado do Paraná, Marcio Nunes.

Segundo o prefeito Ailton Valloto, a construção do Barracão, se dá pelo motivo da instalação dos novos equipamentos de reciclagem conquistados pelo Governo do Estado que encontra-se guardados esperando a construção de um espaço adequado para o uso na separação de materiais recicláveis em Rondon.

“Desde que iniciou a coleta seletiva no município, a comunidade tem colaborado, separando os materiais que podem ser reciclados. Temos uma equipe que semanalmente se dedica na coleta e separação do que é recolhido pelo caminhão e com os novos equipamentos haverá mais agilidade e segurança no trabalho. A nova estrutura beneficiará tanto a comunidade quanto o meio ambiente”, concluiu o prefeito.

ESTRUTURA

O Barracão será em Estrutura Pré-Moldado medindo 400,00m2, construído na Vila Aeroporto, Zona Industrial 1, e prazo para execução de obra dentro de 1 ano. Terá um anexo contendo escritório, banheiro e refeitório, medindo 59,20m², totalizando 459,20m² de construção.