Acúmulo De Lixo Irregular Causa Risco De Infestação De Dengue Em Rondon

Publicado em: 13/12/2019 16:11 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Em vários pontos da cidade materiais estão acumulados de forma irregular, anuncia Secretaria Municipal de Saúde.

Mesmo com os serviços de limpeza sendo realizados de forma periódica pela Divisão de Serviços Públicos nos bairros da cidade, e com acompanhamento e visitas domiciliares pelos Agentes de Endemias, do Setor de Combate a Endemias, ainda existem residências no Município de Rondon com acúmulo expressivo de lixo descartados de forma irregular.

O lixo descartado de forma irregular em terrenos baldios, fundo de quintal, depósitos, beira de estradas, pode-se tornar um criadouro propício do mosquito transmissor da dengue e outras doenças. Em diversas áreas próximas ao centro e outras mais afastadas da cidade foram encontrados materiais, como pneus, garrafas de vidro e pet, sacos plásticos, acumulados.

“A população não se conscientiza sobre o perigo, e diariamente observamos lixos descartados pelas ruas da cidade, parques, estradas e terrenos”, disse a chefe do Setor de Combate a Endemias, Renilda Pereira Padovan.

O Município através da Secretaria Municipal de Saúde e Setor de Combate a Endemias pede a colaboração da população para que colaborem no processo de limpeza nos quintais e terrenos.

SE CADA UM FIZER A SUA PARTE, O MOSQUITO NÃO TERÁ VEZ!

Dúvidas e Denúncias:

Contate o Setor de Combate a Endemias