Padaria Municipal Proporciona Qualidade Na Merenda Escolar

Publicado em: 07/03/2019 15:48 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Logo nas primeiras horas do dia, as máquinas, cilindros e fornos já estão a todo vapor na Padaria Municipal, mantida pela Prefeitura de Rondon. Visando otimizar custos e proporcionar mais qualidade e variedade na merenda escolar, a Padaria Municipal visa atender as escolas da rede municipal e alguns outros setores do município.

Com a implantação da Padaria, o Município de Rondon vem abastecendo diariamente com seus pãezinhos, bolos e tortas, os setores públicos como as Escolas Municipais, os Centros Municipais de Educação (CMEIs Menino Deus e Francisco Sella), Escola Rosa Azul, CRAS, CREAS, CICAR entre outros. A padaria funciona de segunda a sexta-feira, e conta com três profissionais para produzir os saborosos alimentos, a Sra. Elaine Maria Buscariolo Calegari, a Sra. Fátima Ribeiro e a Sra. Suzana de Fátima Lopes Paulo.

Por semana são produzidos cerca de 4.000 unidades entre pães, bolos e tortas totalizando uma produção mensal de aproximadamente 16.000 unidades, o que representa uma grande economia para o Município que precisa apenas adquirir a matéria prima. Somente nas escolas da rede municipal, cerca de 1.100 crianças são beneficiadas.

“A padaria municipal vem garantindo uma alimentação equilibrada e de qualidade aos nossos alunos e às pessoas atendidas por programas sociais do município, oferecendo uma alimentação digna e balanceada de acordo com as regras nutricionais repassadas pela nutricionista municipal Márcia Regina Betin Rosa”, destacou a Secretária Municipal de Assistência Social Nanci Valloto.