Divisão De Cultura Realiza Entrega De Certificados Para Alunos Das Oficinas De Teatro

Publicado em: 12/12/2019 16:37 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Total de 33 alunos concluíram o curso gratuito da Oficina de Teatro, oferecido pelo Município de Rondon através da Divisão de Cultura e A Cúpula Cia Teatral. O evento de encerramento dos trabalhos do ano de 2019 aconteceu na Associação Atlética Banco Do Brasil (AABB), e contou com a presença do chefe da divisão de cultura, João Paulo Dorne Calabrezi, professor Rogério Melo, assistente de figurinos Rosangela Galindo, alunos e familiares.

Durante todo o ano os alunos puderam aprender e aperfeiçoar as técnicas de artes cênicas e o que compõe a estrutura de um espetáculo. O curso é ofertado pela Gestão com Responsabilidade desde 2017, é vista como “a menina dos olhos de ouro” pelo professor Rogério Melo. Premiações vêm sendo conquistados ano após ano pelos alunos rondonenses nos concursos regionais, entre eles, o Festival de Teatro Vale do Ivaí de Paraíso do Norte e o 10º Festival de Esquetes Teatrais de Paranavaí.

Segundo o chefe da divisão de cultura, João Paulo Dorne Calabrezi, as aulas serviram como aprendizado, qualificação tanto para vida estudantil quanto para vida pessoal. Hoje o mercado de trabalho está concorrido e somente os que estiverem preparados ocuparão os melhores lugares. Por isso, o curso de teatro instiga o aluno a dar o melhor de si, tanto na expressão corporal quanto na de fala.  “Estamos muito felizes em poder oportunizar este curso gratuito para nossa comunidade, e que 2020, seja mais produtivo e abençoado do que o ano que está terminando”, concluiu.

O professor Rogério Melo e a assistente de figurinos Rosangela Galindo agradeceram aos alunos, familiares e ao Governo Municipal por contribuir no desenvolvimento cultural e intelectual das crianças durante esses anos de caminhada.