Município De Rondon Recebe Certificado De Boas Práticas Do Programa Criança Feliz Paraná

Publicado em: 12/12/2019 11:43 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Realizado na última quarta-feira, 12, em Curitiba, pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF), Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), Programa Criança Feliz Paraná e Governo do Estado, o evento de entrega dos certificados aos municípios que atendem as boas práticas do Programa Criança Feliz Paraná.

O prefeito Ailton Valloto juntamente com a secretária de assistência social Nanci Valloto receberam do secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, o certificado de reconhecimento público como cidade multiplicadora das boas práticas do Programa Criança Feliz Paraná.

SOBRE O PROGRAMA

O objetivo do programa é promover um desenvolvimento integral das crianças de 0 a 6 anos, incentivando e orientando as famílias, por meio de visitas técnicas periódicas, a cuidarem melhor de suas crianças.

O programa possui uma articulação intersetorial entre as áreas da Assistência Social, Cultura, Educação, Justiça e Saúde. Isso garante um melhor atendimento e acompanhamento das famílias, além de potencializar a proteção das crianças e suas famílias e contribuir para a redução da ocorrência de vulnerabilidades e riscos sociais a que estão expostos. Leia mais: http://www.justica.pr.gov.br/Pagina/Programa-Crianca-Feliz.