Sucesso No Lançamento Do Livro Leôncio Cunha Conta Sua Vida Em Rondon

Publicado em: 18/11/2019 09:36 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Desbravador do século XX, fundador de Paraíso do Norte e Rondon (PR).

No sábado, 16 de novembro, o Município de Rondon por meio da Divisão de Cultura recebeu com muita alegria amigos, familiares e seguidores do trabalho “Leôncio Cunha Conta Sua Vida”.

O evento aconteceu na Casa da Cultura e teve a presença do prefeito Ailton Valloto, do chefe da divisão de cultura João Paulo Dorne Calabrezi, do presidente do Rotary Club de Rondon Alex Franco, além de educadores e amantes de uma boa história.

Quem compareceu pode participar de uma curta apresentação realizada pela autora Márcia Cunha Canabrava sobre o tema do livro. Muitos amigos e interessados foram conferir de pertinho a novidade da ação que visa inserir na comunidade local, a importância de conhecer as raízes/histórias do Município de Rondon e Paraíso do Norte, vivenciada por um dos principais desbravadores do século XX, Leôncio Cunha. Um livro de “memórias”, que se iniciou em 1º de janeiro de 1939 e finalizou-se em 1990, onde estão documentadas toda a trajetória das suas grandes realizações como desbravador, empreendedor, assim como suas relações com os familiares e entre amigos. Também esteve presente o Sr. Délio Canabrava (irmão) e a Sra. Angela Canabrava (irmã).

Agradecimentos a todos que compareceram desse momento especial para continuar compartilhando e registrando a história e cultura do Município de Rondon.

“A leitura é a viagem de quem não pode pegar um trem.” Francis de Croisset