Samu Noroeste Recebe Oficialmente 28 Novas Ambulâncias

Publicado em: 08/11/2019 11:42 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Base do SAMU de Rondon recebe Ambulância Zero Quilômetro

O Consórcio Intermunicipal de Urgência e Emergência do Noroeste do Paraná (CIUNENP - SAMU Noroeste), está com sua frota renovada, com 28 novas ambulâncias provenientes do Ministério da Saúde. A renovação acontece após cinco anos de funcionamento do serviço regional, levando em consideração a quilometragem percorrida, entre outros aspectos.

O prefeito Ailton Valloto juntamente com a secretária de saúde Mariney Giacomini e o condutor socorrista Márcio Evangelista de Oliveira, estiveram no evento de entrega oficial das ambulâncias, nesta sexta-feira, 08, às 10h, em frente à Prefeitura Municipal de Umuarama. Na ocasião também foi comemorado os 6 anos de atuação da unidade. A ambulância entregue ao Município de Rondon já está em rodagem, com documentação regularizada, atendendo as ocorrências da região.

De acordo com o presidente do SAMU Noroeste, Almir de Almeida, é um investimento necessário para garantir qualidade no serviço prestado, oferecer suporte para os próprios condutores, e atender melhor toda a população. Das 28 ambulâncias, 24 serão destinadas a renovação da frota e 4 para a ampliação de rede. A unidade também receberá dois veículos do Governo do Estado do Paraná, que serão utilizados para atendimentos em mais de 100 cidades que integram o Samu Noroeste, concluiu. Marcaram presença no evento, o Secretário De Estado da Saúde, Beto Preto, o Deputado Estadual Soldado Adriano José, e demais autoridades locais e regionais.