Projeto Dengue Com Alunos do Cmei Francisco Sella

Publicado em: 25/10/2019 17:04 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

O Centro Municipal de Educação Infantil Francisco Sella tem o comprometimento de estar sempre engajado em informar os alunos e consequentemente os pais. Através de aulas prazerosas as professoras ensinam as crianças que não se deve jogar lixo na rua, pois com as chuvas à acúmulo de água, e este é um ambiente propício para o mosquito Aedes aegypti proliferar.

Algumas crianças relatam em rodas de conversas que os seus familiares jogam lixos através dos muros de suas casas, terrenos baldios, nos bueiros, pelo vidro dos carros, na rua, ou seja, a conscientização que a escola está fazendo de nada adianta se a grande maioria da população não tem esta consciência.

As crianças com toda a sua inocência aprendem nas escolas que uma cidade deve ser limpa para que todos possam viver em segurança, sem epidemias onde pode acarretar danos à saúde das pessoas. Precisamos unir forças, escola e família para que se construa uma sociedade forte nos valores e DEVERES que cada cidadão tem perante a sociedade.

Durante o fechamento do projeto, nesta sexta-feira, 25, sobre a Dengue, a Professora Eva de Carvalho, apresentou uma socialização envolvendo uma dança com seus alunos, a música foi do Mosquito Tic do MC Créu.

O trabalho foi realizado em parceria com a Equipe do Setor de Combate a Endemias representado pela Renilda Pereira Padovan.