Aluna Rondonense É Premiada No Programa Agrinho 2019

Publicado em: 22/10/2019 16:12 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

A aluna Sara Yasmin Santos Ferreira é premiada em concurso de redação – Fase Regional de Umuarama.

Nesta segunda-feira, 21, a aluna Sara Yasmin Santos Ferreira, do 5° ano, do período matutino, da Escola Municipal Marechal Castelo Branco, foi premiada no Programa Agrinho 2019, na Categoria Redação – Fase Regional de Umuarama. A cerimônia de premiação ocorreu no Centro de Convenções Expotrade na cidade de Pinhais (região metropolitana de Curitiba). Sobre responsabilidade da professora Márcia Regina Ribeiro da Silva, a aluna desenvolveu uma redação com o tema “O Equilíbrio do Campo e da Cidade”, onde foi destaque entre milhares de alunos da Rede Pública de Ensino Fundamental na região.

O programa Agrinho tem o objetivo de levar informações sobre saúde e segurança pessoal e ambiental às crianças, principalmente àquelas que residem no meio rural. As atividades envolvem anualmente cerca de 800 mil estudantes e 50 mil professores de todos os municípios do Paraná. A produção dos textos e ilustrações foi feita a partir do tema “As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para mudar o mundo”.

Como premiação na Fase Regional de Umuarama, tanto a aluna Sara Yasmin Santos Ferreira quanto a professora Márcia Regina Ribeiro da Silva, da Escola Municipal Marechal Castelo Branco – Ensino Fundamental, conquistaram um Tablet cada.

Todos os profissionais da rede municipal de ensino parabenizam a aluna e a professora pela conquista. É através da formação contínua, árdua e em conjunto que os frutos são alcançados, concluiu a diretora Dâmaris Macedo Napoli.

Participaram da premiação a chefe de educação Sueli de Souza de Oliveira, a diretora Dâmaris Macedo Napoli, a professora Márcia Regina Ribeiro da Silva, a pedagoga Alaíde Alves de Castro, sua mãe Marcela Santos Ferreira e o representante do Sindicato Rural, Vinícius Moraes Valoto.