Secretaria De Saúde Alerta Sobre Cuidados Para Evitar Dengue No Cemitério

 

Publicado em: 22/10/2019 10:22 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Whatsapp

 

Vasos e floreiras levados ao Cemitério Municipal por conta do Dia de Finados (2 de novembro) podem servir de criadouros para o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya, alerta a Secretaria Municipal de Saúde.        

CUIDADOS – Com o aumento das chuvas e elevação das temperaturas transforma qualquer recipiente que acumula água em um local propício para a proliferação do mosquito da dengue. Por isso, no caso de vasos, a recomendação é preenchê-los com areia ou substituí-los por modelos que não acumulem água. Uma opção é preferir flores artificiais ou as plantadas diretamente na terra e evitar plantas que podem reter água entre as folhas como as bromélias, vaso-prateado, guzmania, estrela escarlate etc. Outro cuidado é retirar embalagens plásticas dos vasos, não usar cachepôs (porta vasos), nem deixar objetos que possam estocar água sobre os túmulos.        

Segundo a chefe do Setor de Combate a Endemias, Renilda Pereira Padovan, “a população precisa trabalhar junto do Poder Público na prevenção da dengue e das outras doenças transmitidas pelo mosquito. Os cuidados devem ser permanentes”, finalizou.


Imagens