Rondon Recebe 118 Mil Em Recursos Do Governo Estadual Para Aprimorar Os Serviços Do Cras E Creas

Publicado em: 10/10/2019 11:00 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Em Curitiba, nesta quinta-feira, 10, o prefeito Ailton Valloto juntamente com a secretária de assistência social Nanci Valloto estão participando do evento “Mais Proteção e Assistência Social Mais Cuidados Para Quem Precisa”, promovido pelo Governo do Estado em parceria com a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho.

Na oportunidade foram deliberados ao Município de Rondon o valor de R$100 Mil em recursos para aprimorar os serviços do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), e mais R$18 Mil para Incentivo Benefício Eventual/Proteção Básica do CRAS.

“Os recursos possibilitam a continuidade e o reordenamento dos serviços socioassistenciais executados pelo CRAS e CREAS, beneficiando a população em situação de vulnerabilidade social, garantindo seus direitos básicos, de acordo com o enfrentamento das políticas públicas”, disse a secretária de assistência social, Nanci Valloto.

O evento contou com a presença do Secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, Ney Leprevost.