Alunos Do Cmei Francisco Sella Visitam Lar Dos Idosos Em Paraíso Do Norte

Publicado em: 09/10/2019 14:50 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Durante visita levaram um pouco de carinho e atenção aos idosos.

O Centro Municipal de Educação Infantil Francisco Sella vem trabalhando o “Projeto Idosos”, no decorrer do segundo semestre, onde busca resgatar o respeito, carinho, atenção e amor aos Idosos que pertencem a sua família e a sociedade. Desenvolveram atividades sobre o tema, rodas de conversa, vídeos relatando os cuidados e necessidades que uma pessoa Idosa dever ter, mostrando que em muitas famílias existem os maus tratos, exclusão e abandono.

Nesse propósito os alunos da escola realizaram um passeio ao Lar dos Idosos em Paraíso do Norte, nos dias 01, 04 e 08 de outubro. As crianças puderam demonstrar aos Idosos o quão importantes eles são, houveram momentos sensacionais onde as crianças abraçaram e até mesmo sentaram no colo daqueles que lá se encontram, as visitas foram divididas em 3 etapas, primeiramente no período da manhã – com os Infantis 4 e 5, no período da tarde - com os infantis 4 e 5 e os infantis 4 integrais.

Pode-se observar neste projeto que muitas crianças mostraram-se distantes, sem muito entendimento do que significa um avô ou uma avó dentro de seus lares. O projeto surgiu com a finalidade de semear na sociedade o verdadeiro valor do respeito a pessoa que está envelhecendo dentro dos lares, mostrar que hoje pode envelhecer com muita qualidade de vida, e que em todos os municípios do Brasil possuem projetos que englobam o bem estar de quem está envelhecendo, e que o Município de Rondon existem várias atividades para o público da terceira idade, pois com o corpo acordado e os vínculos renovados, as tristezas e mágoas do passado dão lugar para a leveza e alegria no presente, um tempo de liberdade e desenvolvimento.

O projeto teve organização sob a Direção de Cleide R. L. Dorne e orientação de Nívea R. Valolo, tendo como professoras atuantes Eva de Carvalho, Roseli Buscarioli, Maria Carla Nápoli, Cleusa Lopes, Elaine Y.O. Gil, Francielle Zamprone, Rosemar da Silva e os estagiários Rita de Cássia G. Soares, Ovídio Galbiati, Micaela Cândido, que participaram e ajudaram durante o passeio ao Lar dos Idosos juntamente com as funcionárias Cleide Pires, Adriana Carlini, Silvia Santos e Luzia de Araújo.