Voluntários Do Paraná Cidadão Realizam Visita A Itaipu, Parque Das Aves E Cataratas

Publicado em: 07/10/2019 09:33 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Alunos que cursam o Ensino Médio do Colégio Estadual Castro Alves realizaram um passeio turístico à cidade de Foz do Iguaçu, PR, na sexta-feira dia 04 de outubro.

Segundo o prefeito Ailton Valloto, o passeio foi uma forma de agradecer aos estudantes que atuaram como voluntários na Feira de Serviços do Paraná Cidadão em Rondon. Cerca de 40 voluntários exerceram funções de suma importância para o sucesso do evento, afirmou o prefeito. “Por isso, o mínimo que o Município poderia oferecer em forma de agradecimento era uma viagem turística aos nossos jovens atuantes”, concluiu.

No período da manhã foi realizado um cadastro no Centro de Recepção de Visitantes – CRV, da Usina Hidrelétrica Itaipu Binacional, onde todos puderam conhecer a partir de uma curta-metragem a história da construção da Usina, e na sequência tiveram uma visita panorâmica na Usina Hidrelétrica de Itaipu, contemplando a visão externa da grandiosidade da obra, o qual foram acompanhados por um guia, tendo além de uma visita, conhecimento técnico sobre a hidrelétrica. Do vertedouro ao topo da barragem estão instaladas 20 unidades geradoras.

Após o almoço, a visita foi no Parque das Aves, onde foi possível conhecer mais de 800 animais de 200 espécies típicas da região e algumas bem exóticas. Por fim, o passeio terminou com a exuberante paisagem das Cataratas do Iguaçu.

Acompanharam o passeio, o diretor Edemir Trentini, o prefeito Ailton Valloto, a primeira-dama Nanci Valloto, a secretária de planejamento Sandra Helena Vinturilho e funcionários da escola.

Agradecimentos aos motoristas que conduziram o ônibus com total segurança: João Buscarioli e João Paulo Dorne Calabrezi.