Colégio Estadual Almirante Barroso Realiza Atividades Na Semana Da Árvore

Publicado em: 02/10/2019 16:13 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

O Colégio Estadual Almirante Barroso - E.F.M. - do Município de Rondon-PR, realizou mais uma semana de atividades relacionada ao Projeto Colégio Sustentável, que iniciou com a coleta da água da chuva com reservatório de 10.000 litros de água e a partir dele o projeto Escola Verde, que trabalha o paisagismo do ambiente escolar com cultivo de árvores diversas, plantas ornamentais, bem como hortaliças, plantas medicinais e outros.

A reutilização de diversos materiais reciclados deu origem a vasos, canteiros e reservatórios para reaproveitamento da água dos aparelhos de ar condicionado. De 18 a 23 de setembro foram desenvolvidas atividades relacionadas ao dia da árvore.

O grande envolvimento da direção, docentes, agentes educacionais e principalmente dos estudantes, garantiram o sucesso do evento. Nas apresentações foram abordados temas como preservação das florestas e dos animais, desperdício e aproveitamento da água, dengue, reflorestamento e outros temas relacionados ao meio ambiente.  Além da comunidade escolar, estiveram presentes: o prefeito Ailton Valloto, representantes do Instituto Emater, Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Agricultura, Educação e Cultura, Saúde e Escolas do Município.

18/09/2019 – Apresentação do Teatro: A Floresta do Raio Vermelho

Realização: Grêmio Estudantil Almirante Barroso e Direção

Participação:  Estudantes do Colégio Estadual Almirante Barroso

20/09/2019 – Apresentação de músicas relacionadas ao meio ambiente ao vivo, paródias, poemas e poesias

Realização: Professores e Direção.

Participação:  Estudantes do Colégio Estadual Almirante Barroso

23/09/2019 – Encerramento das atividades relacionadas ao meio ambiente com plantio de árvores no colégio e distribuição de mudas aos estudantes do Programa Paraná Mais Verde.

Realização: Governo do Paraná e Colégio Estadual Almirante Barroso

Participação: Comunidade Escolar Almirante Barroso