Posse Do Conselho Municipal De Direitos Do Idoso

Publicado em: 01/10/2019 10:10 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Representantes da Sociedade Civil e do Governo tomaram posse no Conselho Municipal de Direitos do Idoso, nesta terça-feira, 01 de outubro, no Auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social. O Conselho é composto por 16 conselheiros titulares e seus suplentes, sendo oito do Poder Executivo e oito da sociedade civil. O mandato dos novos conselheiros será de dois anos (até 2021), com reuniões mensais.

O prefeito Ailton Valloto parabenizou os serviços prestados pela gestão anterior e deu as boas-vindas para a nova gestão, enfatizou a importância do Conselho de Direitos do Idoso estar estruturado de forma legal com os trâmites documentais, a fim de receber recursos oriundos do Governo Estadual e Federal. Também agradeceu os voluntários e servidores à frente do Conselho.

A nova presidente que assume a liderança do Conselho, Laura Regina Napoli, destacou ser uma nova jornada onde pretende manter as ações em dia, de forma participativa, comprometida e transparente diante a população idosa do município.

Já o vice-presidente, João Paulo Dorne Calabresi, deu ênfase nas parcerias com as entidades do município com o propósito de realizar ações em prol a comunidade idosa.

Participaram da posse, o prefeito Ailton Valloto, secretária de assistência social Nanci Valloto, lideranças da Sociedade Civil e do Poder Executivo.

Fica constituída a nova composição do Conselho Municipal de Direitos do Idoso:

Laura Regina Napoli

VICE-PRESIDENTE