Rondon Conquista Mais De R$145 Mil Para Custeio Da Saúde

Publicado em: 26/09/2019 16:06 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

O deputado federal Rubens Bueno (Cidadania-PR), conseguiu nesta semana a liberação de R$146.659,00, de recursos do Governo Federal para a aplicação em ações de custeio na área da saúde do Município de Rondon.

O dinheiro poderá ser usado na manutenção das unidades de saúde e na aquisição de materiais necessários para a assistência dos cidadãos. A liberação dos recursos aconteceu com o pagamento de emenda de bancada indicada da cota do deputado Rubens Bueno. “É um dinheiro que vai ajudar na ampliação das ações de saúde e reforçar o atendimento da população. Trata-se de uma área que precisa do maior investimento possível”, explica o deputado.

Segundo o apoiador político e presidente do Sindicato Rural de Rondon, Irimal Basso, o valor chega num momento certo. “Tenho certeza que este recurso irá atender principalmente os mais necessitados. É um investimento de extrema importância para o município. Valores destinados para a saúde são sempre bem-vindos. Só temos que agradecer ao deputado federal Rubens Bueno pelo excelente trabalho em benefício da população de Rondon”, destacou Irimal.

Por fim, o prefeito de Rondon, Ailton Valloto, ressaltou a importância de investir no setor da saúde. “Como é um recurso de custeio e a saúde está sempre deficitária, esta emenda é muito importante. O deputado Rubens Bueno nos atende há muito tempo e em todos os anos tem uma atenção especial com a nossa cidade. Sem dúvidas este é o melhor investimento que o deputado poderia conquistar para um município do nosso tamanho, pois a demanda é grande e este valor chega na hora certa”, finalizou o prefeito Ailton.

Fonte: Assessoria do deputado federal Rubens Bueno.