Saúde Faz Prestação De Contas Do Segundo Quadrimestre De 2019

Publicado em: 26/09/2019 07:55 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

A Secretaria Municipal de Saúde prestou contas do segundo quadrimestre de 2019, na tarde desta quarta-feira, 25, no Auditório da Câmara Municipal. A secretária Mariney Giacomini apresentou um relatório das principais ações nesse período, já aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde e, ao final, respondeu às perguntas dos presentes.

Também foram apresentados informações sobre os indicadores de saúde, o montante e fonte dos recursos aplicados no referido período. Segundo os dados, o Município aplicou em Saúde, o montante de R$4.424.123,01, ou 20,83% sobre as receitas oriundas de impostos e transferências constitucionais, índice este acima do limite mínimo constitucional de 15%, superando o investimento em R$839.313,77, disse o contador da PMR, Enoque Alves da Rocha.

A audiência foi aberta ao público e contou com a presença do prefeito Ailton Valloto, vereador Marcelo Trevisan (representando a Câmara Municipal), presidente do Conselho Municipal de Saúde, Fábio Luiz Picotti, chefe da educação, Sueli de Souza de Oliveira, presidente do Conselho Municipal de Educação, Marta de Souza Lima, servidores públicos e integrantes do Conselho Municipal de Saúde.