Fanfarra Municipal E Baliza De Rondon São Destaques No Concurso De Matinhos

 

Publicado em: 16/09/2019 09:44 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Whatsapp

 

Tradicional Fanfarra de Rondon disputou na categoria Banda de Percussão Infantil II, Baliza Infantil II e Corpo de Bandeiras.

A Fanfarra Municipal de Rondon e a Baliza, Yasmim Bordin, foram destaques na 28ª edição do Concurso Paranaense de Bandas e Fanfarras na cidade de Matinhos – PR, realizado nos dias 14 e 15 de setembro, no Ginásio Vicente Gurski. O corpo musical com 167 pontos e a baliza com 14,62 pontos conseguiram a primeira colocação no concurso. É a primeira vez que a Fanfarra se desloca até o litoral paranaense.

Três categorias fizeram parte do concurso, corporações infantis, corporações juvenis e corporações seniores. A Fanfarra Municipal de Rondon se inscreveu na categoria Infantil II até 15 anos.

“Estamos muito felizes com mais essa conquista para Rondon. É por meio da música que esses jovens tem a oportunidade de evoluir humanamente e socialmente, a música influencia em questões como percepção, disciplina e atenção. Além de proporcionar a eles, interação cultural com os participantes de diversos locais”, ressaltou o Instrutor da Fanfarra, João Paulo Dorne Calabrezi.

Após a comemoração da merecida vitória, como prêmio, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o mar de Matinhos/Caiobá – Litoral Paranaense.

A Gestão com Responsabilidade levando em consideração a interação social, cultural e lazer, oportunizou o contato das crianças com a praia e o mar, simbolizando a importância e valorização da natureza com o ser humano, um momento que com certeza marcará a vida delas, disse o prefeito Ailton Valloto.

Durante toda a viagem foi disponibilizado um maravilhoso lanche (bolo, torta e refrigerante) para as crianças produzido com muito carinho pela Padaria do Município.

Agradecimento especial para a Keity Priscila França Calabrezi que esteve todo o tempo colaborando para organização e o sucesso da apresentação da Fanfarra Municipal de Rondon.

Créditos das Fotos: Edilson Tadeu Giordano.