Cmei Menino Deus: Criatividade Na Cozinha Garante Merenda Nutritiva E Saborosa

Publicado em: 29/08/2019 11:43 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

O sustento para aprender mais!

Hoje foi dia de Frango Assado, Arroz, Feijão, Salada de Tomate e Laranja.

O cardápio da merenda escolar no CMEI Menino Deus se destaca por sua variedade e qualidade, e principalmente no estímulo ao consumo de alimentos frescos (frutas e hortaliças), no controle da oferta de alimentos processados e na promoção da alimentação realizada pelas crianças no local.

É com essa mesa farta de sabores preparada pelas merendeiras: Célia Silva, Roseli Almeida, Cleusa Rasteli, Géssica Ferreira Aguiar e elaborada pela nutricionista Márcia Regina Betin Rosa que o cardápio desta quinta-feira, 29, tornou-se irresistível pelas crianças.

Segundo o prefeito Ailton Valloto, o Município de Rondon, investe pesado na qualidade da alimentação escolar da Rede Municipal de Ensino. “Com a inclusão da agricultura familiar na merenda escolar, permitiu a criação de uma demanda por alimentos com forte estímulo de consumo, favorecendo também, o desenvolvimento socioeconômico local”.

“Seguimos as diretrizes do PNAE, empregando uma alimentação saudável, diferenciada e adequada, contribuindo para o desenvolvimento das crianças e adolescentes”, disse a nutricionista.

“Toda merenda é acompanhada pelo Conselho de Alimentação Escolar, com objetivo de oferecer sempre o melhor para nossas crianças, alimentos saudáveis e de alto valor nutricional, que deve fazer parte do hábito alimentar desde a infância”, afirmou a diretora Dórica Gomes da Silva.