Município Realiza Noite De Futsal Agosto Azul Em Prol A Saúde Do Homem

Publicado em: 29/08/2019 08:05 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Fanfarra Municipal de Rondon abre a Noite de Ações “Agosto Azul”

Foi realizada na noite de ontem, 28, no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, a “Noite de Futsal – Agosto Azul”, com o tema “Homem: respeite sua saúde e viva melhor”.

Dando sequência aos trabalhos de intersetorialidade, o evento prioriza incentivar os homens à prática de atividade física, hábitos saudáveis de vida e o cuidado com a saúde, além de promover a interação do vínculo familiar e comunidade. Os interessados em participar nos jogos efetuaram uma inscrição prévia com os responsáveis pela Divisão de Esportes, que abrilhantaram a Noite de Futsal – Agosto Azul.

A parceria foi firmada entre as Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Cultura e Esportes, e contou com a participação de homens com idade acima de 25 anos. A Fanfarra Municipal de Rondon através do instrutor João Paulo Dorne Calabrezi abriu o evento chamando atenção da comunidade para participação das ações.

A equipe de Saúde e Esportes orientaram para o autoconhecimento sobre cuidados com a saúde do homem. No local foram realizadas diversas ações, aferição de pressão arterial, peso, altura, entre outras. A Secretaria Municipal de Educação juntamente com as escolas e seus alunos desenvolveram diversos trabalhos em prol a temática da saúde do homem.

Também estiveram prestigiando o evento, o prefeito Ailton Valloto, o vice Rui Mertz, a secretária de saúde Mariney Giacomini, a chefe da divisão de ensino fundamental Sueli de Souza de Oliveira, os chefes do esporte Fábio Leme, Vagner Ceroni, Gustavo Mendonça e o vereador Marcelo Trevisan.

O MUNICÍPIO AGRADECE A CADA UM QUE COLABOROU PARA O SUCESSO DESTE EVENTO!