Solenidade Marca Inauguração Das Novas Instalações Do Serviço De Diálise

Publicado em: 19/08/2019 11:05 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

O prefeito Ailton Valloto e a secretária de saúde Mariney Giacomini participaram da solenidade de inauguração do Serviço de Diálise Ramon Máximo Schulz, da Fundação Hospitalar do Paraná (FUNDHOSPAR), que está funcionando no antigo Pronto Atendimento (em Cianorte), na última sexta-feira, 16.

Segundo informações disponibilizadas na página da Prefeitura de Cianorte, o local foi cedido pela Prefeitura do município e recebeu diversas melhorias para oferecer assistência de qualidade aos usuários.

Com investimentos de aproximadamente R$ 500.000,00, o novo espaço segue normas e padrões necessários para os procedimentos de diálise e ampliou a capacidade de atendimento. “Hoje é um dia de muita alegria para todos nós. Agora temos condições de oferecer um serviço ainda mais digno para os nossos pacientes. São inúmeros os agradecimentos, mas temos que destacar o apoio incondicional do prefeito Bongiorno, do vice-prefeito, Beto Nabhan, da Câmara Municipal e do nosso deputado estadual, Jonas Guimarães. Sem estes parceiros, nada disso seria possível”, enalteceu o diretor institucional da FUNDHOSPAR, Gilmar Célio, acompanhado pelo superintendente da instituição, Kaio Feroldi Motta, e pelo presidente do Conselho, João Polippo.

“Celebramos hoje um marco muito importante para a área da saúde, pois consolida o serviço de excelência que lutamos para realizar todos os dias. No passado, muitos desses pacientes, tinham que se deslocar para outros municípios em busca da diálise, e o sofrimento era grande. Hoje, a realidade é outra, com essa nova estrutura, digna de grandes centros”, comentou o deputado estadual, Jonas Guimarães.

“Estamos estabelecendo um novo patamar de atendimento aos pacientes renais de Cianorte, garantindo-lhes condições mais dignas em seus tratamentos, para que possam desfrutar da vida com melhor qualidade. Essa mudança proporcionou uma economia de R$ 8 mil por mês aos cofres da FUNDHOSPAR, que antes eram gastos com aluguel e que, agora, podem ser revertidos em benefício dos usuários”, afirmou o prefeito Bongiorno, acompanhado pela primeira-dama, Fátima Bongiorno. “Aproveito a oportunidade para informar que a Prefeitura também irá pagar as contas de água e luz desse local, dando condições para que os administradores da Fundação, possam usar esse dinheiro, de aproximadamente R$ 5 mil mensais, para investir nos serviços oferecidos”, concluiu.

Na oportunidade a secretária de saúde, Mariney Giacomini, ressaltou que o Município de Rondon oferece transporte gratuito aos nove pacientes, de segunda, quarta e sexta-feira, a partir das 06h00 da manhã e aos finais de semana quando necessário. “O motorista pega os pacientes em cada domicílio ficando exclusivamente apto para atendê-los até o término das sessões (salvo em situações de imprevistos por manutenção do veículo)”. Disse também que o tratamento é gratuito e disponibilizado pelo SUS, com total amparo da Rede de Saúde Municipal (com transporte, medicamentos, exames e consultas médicas, conforme a necessidade).

O padre Sérgio Carris, assim como o presidente do Comec, pastor Jonhy Sandro, realizaram orações de bênçãos. Também participaram da solenidade o vice-prefeito, Beto Nabhan; os vereadores Sílvio do Pátio, Santina Buzzo, Dadá e Victor Hugo Davanço; os prefeitos Océlio Leite (São Tomé), Aguinaldo Trevisan (São Manoel do Paraná), Orlando Frazatto (Japurá) e Tatinha (Jussara); a secretária municipal de Saúde, Michelly Polyana Viguiato Pricinotto; a secretária executiva do Ciscenop, Andréia Francelli; o assessor especial da Casa Civil, Sérgio Pereira Junior; membros do Rotary Club Cianorte e da Associação dos Benfeitores; secretários municipais, militares, chefes de divisão, coordenadores, colaboradores da Fundação, representantes de clubes de serviço e demais convidados.

Informações e Fotos: https://www.facebook.com/prefeituradecianorte/posts/13664566668400 50?__tn__=K-R