Alunos Do Colégio Estadual Castro Alves Visitam Prefeitura Municipal

Publicado em: 15/08/2019 11:15 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Na manhã desta quinta-feira, 15, alunos do Colégio Estadual Castro Alves – Ensino Médio, visitaram a Prefeitura de Rondon. Junto com eles estava a professora de sociologia Rosana Grespan e a pedagoga Márcia Ascencio que vieram conhecer um pouco mais sobre o dia a dia do prefeito, além das repartições públicas.

A iniciativa faz parte de uma ação da disciplina de Sociologia, do projeto Ética na Política em parceria com o projeto Geração Atitude - Ministério Público (Governo Estadual). Para quem não conhece o “Geração Atitude” é um projeto ligado ao Movimento Paraná Sem Corrupção, e tem como principal objetivo apoiar a formação cidadã de estudantes paranaenses, promovendo a participação social e o protagonismo juvenil. Desenvolvido pelo Ministério Público do Paraná, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, a Assembleia Legislativa do Paraná, o Tribunal de Justiça do Paraná e a Assessoria Especial da Juventude do Governo do Estado, o projeto é levado aos estudantes do ensino médio de mais de 160 escolas públicas do Paraná.

O prefeito Ailton Valloto recepcionou os estudantes no gabinete onde participaram de um bate-papo com o propósito de conhecer as responsabilidades de um gestor diante ao Poder Executivo e às questões da cidade. Em conversa discutiram sobre a diferença de Recurso Próprio do Recurso a Fundo Perdido, abertura da empresa Averama, obras de pavimentação asfáltica nos bairros da cidade, obras do calçadão, obras do novo Paço Municipal e da Super Creche, pavimentação da Avenida Flamboyant, aberturas de novos empreendimentos, importância dos Conselhos Municipais e das Secretarias diante as demandas da população entre outros. Também tiveram a oportunidade de saber a diferença entre o Poder Executivo do Legislativo.

Pra finalizar a professora Rosana Grespan agradeceu ao prefeito Ailton Valloto por recebê-los em seu gabinete onde proporcionou uma conversa descontraída e de suma importância para a formação cidadã de cada aluno.