Intersetorialidade: Município Inicia Atividades De Promoção Da Saúde Com Grupos De Caminhada

Publicado em: 07/08/2019 09:45 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Com a finalidade de contribuir para a promoção da saúde, do cuidado e de modos de vida saudáveis da população, a partir da implantação de um projeto intersetorial com profissionais qualificados, a Gestão com Responsabilidade, iniciou nesta quarta-feira, 07, um projeto de Ação Intersetorial em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Esportes.

O Trabalho na Academia da Saúde é realizado pelo professor de Educação Física, Gustavo Mendonça, e contempla todos os participantes do Grupo de Caminhada que acontece toda segunda, quarta e sexta-feira, na Pista de Caminhada pela Equipe ESF I e na Área Verde pela ESF II.

A nova atividade passa a contar com um cronograma semanal, toda quarta-feira, às 08h00 da manhã, na Academia da Saúde, ao lado do CRAS, com o objetivo de desenvolver atividades de equilíbrio, força física entre outros. No primeiro momento as ações abrangerá o Grupo de Caminhada da Zona Urbana, e que posteriormente serão estendidas para os demais Grupos de Caminhada da Vila Rural Independência e do Distrito de Bernardelli.

A Academia da Saúde é um espaço público e deve ser utilizada com o propósito de potencializar a atenção à saúde pela articulação intersetorial, inclusive no que relaciona-se, a cultura, o esporte e a saúde, disse a secretária Mariney Giacomini.

O prefeito Ailton Valloto também esteve no local dando as boas-vindas aos integrantes do Grupo de Caminhada e disse: “A organização do trabalho das equipes deve estar centrada nas necessidades dos usuários e na busca contínua de melhoria da qualidade dos serviços ofertados à população”.