Município Conquista R$500 Mil Em Recursos Para Implantação De Parque

Publicado em: 05/08/2019 16:22 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

O espaço terá como finalidade a ampliação de lazer e entretenimento à população rondonense.

Para melhorar a qualidade de vida da população, o Município de Rondon conquistou R$500 mil em recursos para implantação do Projeto “Parque Vale Verde”. Os recursos serão oriundos do Programa em Implantação Fundo de Vale, Governo do Estado, em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo juntamente com o Instituto das Águas do Paraná.

Em Curitiba, nesta segunda-feira, 05, o prefeito Ailton Valloto esteve em reunião no gabinete do Secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Marcio Nunes, discutindo sobre a implantação do projeto, a fim de criar um novo espaço destinado ao lazer e entretenimento à população, onde também participaram da reunião o Sr. José Luís Scroccaro, diretor presidente do Instituto das Águas do Paraná, e o chefe de gabinete do deputado estadual Jonas Guimarães, Fred Hauser, que juntos contribuíram na conquista de fundos para o projeto.

O projeto contempla a implantação de quiosques, lago artificial, urbanização entre outros. Ainda segundo o prefeito, “o Parque contribuirá para a realização de atividades físicas e de educação ambiental”.