Todos Podem Ajudar E Incentivar

Publicado em: 01/08/2019 09:39 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Família

Você também pode abraçar essa causa e ajudar na amamentação, oferecendo ajuda aos pais com pequenos gestos como: trocar a fralda do bebê, colocar o bebê para arrotar, ficar com o bebê para os pais dormirem, ir ao mercado ou ajudarem nas tarefas da casa, entre outros. Com pequenas atitudes, você faz uma grande diferença.

Empregador

Empregador, sua participação é fundamental. Retornar ao trabalho após o nascimento do bebê é um assunto delicado para as mulheres. Por isso, veja se é possível fazer um horário flexível ou disponibilizar uma sala de apoio à amamentação para que a mulher possa retirar o seu leite na jornada de trabalho ou amamentar o seu bebê. Mas, acima de tudo, a sua compreensão e o seu apoio são a parte mais importante.

Profissional de Saúde

O seu incentivo e o seu apoio às mulheres e às famílias são muito importantes para que cada vez mais crianças sejam amamentadas. Converse e oriente sobre as melhores práticas para o aleitamento materno.

#incentive
#amamentação