Você sabe para aonde vai tudo aquilo que colocamos no lixo?

Publicado em: 31/07/2019 13:26 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

Será que tudo é “lixo” mesmo?

Nesta manhã de quarta-feira, 31, estiveram visitando o Aterro Sanitário de Rondon, o Técnico do Meio Ambiente, Pedro Monteiro, o Chefe da Divisão de Serviços Públicos, Diogo César Vieira e a Secretária Municipal de Saúde, Mariney Giacomini. Juntos avaliaram a situação atual do Aterro Sanitário para propor possíveis intervenções de forma intersetorial.

Todo resíduo coletado no Município de Rondon é destinado ao Aterro Sanitário que fica a 5km do perímetro urbano, na rodovia PR-082 km1, sentido a Cidade Gaúcha. Por dia, é coletado cerca de 6.000 kg de resíduos orgânicos e 2.000kg de resíduos recicláveis, sendo que destes apenas 5% do total são descartados de forma correta.

É importante frisar que a maioria dos resíduos recicláveis estão misturados com o orgânico, dificultando a separação dos materiais a serem reciclados, aumentando assim, o volume de resíduos na vala.

Por isso, devemos realizar diariamente a separação do “lixo reciclável” do “não reciclável” em nossas casas, comércios, industrias entre outras.

Assista o vídeo na página da PMR no Facebook: https://www.facebook.com/prefeituraderondon/

#intersetorialidade

#meioambiente