Saúde Promove Roda De Conversa Sobre Violência Contra Idosos

Publicado em: 28/06/2019 14:38 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Rondon

As comemorações pela passagem do Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa em Rondon foram marcadas pela realização de uma Roda de Conversa.

O evento aconteceu nesta sexta-feira, 28, no Salão de Reuniões da Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Rondon, e é uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Saúde com o NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

Teve como convidada a palestrante e assistente social, Vera Lúcia Pires da Costa, que abordou o tema de forma interativa, onde evidenciou a violência contra o idoso como um dos grandes desafios a ser superado para conquista de um envelhecimento digno e saudável.

Marcaram presença no evento, a secretária de saúde, Mariney Giacomini, a chefe da divisão de saúde pública, Gisele Pereira de Godoy Sella, funcionários e convidados. Também fizeram-se presentes integrantes dos grupos de caminhada da Vila Rural Independência e do distrito de Bernardelli. Logo após a Roda de Conversa foi servido um delicioso caldo de feijão, e realizado um divertido bingo com sorteio de brindes.